quarta-feira, outubro 08, 2008

Produção Fonográfica Infantil - Museu da Imagem e do Som de Campinas - MIS

Aconteceu no MIS um bate papo com o músico Albert Pavão falando sobre sua produção, gravação de música infantil.

Albert Pavão, até 1960 só tocava em festas. Já sabia todo o repertório dos roqueiros da época, Elvis, Cliff Richard, Rick Nelson e Conway Twitty. Em 1961 começou a fazer apresentações na televisão e em 62 gravou seu primeiro disco, um 78 rotações contendo “Tu e Eu” (You and I) e “Move It”, esta em inglês, pela gravadora Mocambo. Em 1963, gravou seu meu maior sucesso que foi o rock “Vigésimo andar” (20 flight rock). Em 1964 participou do Festival Sulamericano de Parque del Plata no Uruguai, onde apresentou sua composição “Meu broto só pensa em estudar”, que lhe deu a medalha de prata. Essa música foi gravada num compacto para a Chantecler, neste mesmo ano, junto com “Biquininho”, que teve acompanhamento do conjunto The Rebels. Neste ano ainda ganhou o troféu de revelação do rock da revista Melodias e do programa de Antonio Aguillar. Em 1965 gravou duas músicas antigas do Elvis em versão para o português: “Mulher de cabeça dura” (Hard headed woman) e “Garota do meu melhor amigo” (The girl of my best friend)." Irmao de Meire Pavão que que cantava no Conjunto Alvorada na década de 60.
Gravaram com o pai Thetononio Pavão ate os anos 80 o repertorio infantil.
Meire cantava com o Grupo Peralta que era composto por Meire, os Vikings, e Thomas Roth....

Museu da Imagem e do Som de Campinas
Rua Regente Feijó, 859, Centro
Fone: (19) 3733-8800
mis@campinas.sp.gov.br

4 comentários:

Anônimo disse...

oi, eu amei o seu blog, simplismente maravilhoso, como você fez para colocar esse template no seu log, é que eu também tenho um e já tentei mais não consigo. Se puder me responder eu agradeço. Um abraço.

Anônimo disse...

Showwwwwww de foto!!!!!

Afuuuuuuuuuu queria estar ai!

bjao
Alysson

Bianca Marchini disse...

Demais querida! você mereçe!! faz meus filho feliz todos os dias e me faz voltar a ser criança denovo!!! ADOROOOOO isso aqui!! parabéénnss!!!

Carlos "Rock" Gadelha disse...

minha amiga virtual Claudinha, amiga virtual que eu tenho como companhia pois tem o mesmo hobby, vinil sempre vinil, abraço e um cheiro deste seu amigo virtual.