sexta-feira, setembro 12, 2008

Grupo Vocal BeBosa Kids - RJ





O BeBossa Kids é um grupo vocal a Cappella que apresenta um repertório musical direcionado especialmente ao público infantil. São sete vozes a cappella, somente acompanhadas por percussão, sendo três mulheres e quatro homens, sem nenhum instrumento harmônico dando suporte. Há um ano o grupo vem se apresentando por grandes teatros e Festivais no Brasil com o seu primeiro show chamado “BeBossa Kids - Cantando o 7”. Um CD para crianças, com um repertório rico em ritmos brasileiros como baião, samba, maracatu, e também estruturas como reggae, rock e pop; belas melodias e letras, com muito a dizer para essa novíssima geração. São 13 faixas para despertar nas crianças o prazer de ouvir e também a vontade de aprender a cantar e fazer música. (http://saladesom.com.br/loja/artistas/bebossa/bebossa-kids.html)

O BeBossa Kids nasceu de um desejo de criar um show musical para crianças que misturasse vozes e movimentos, para despertar nos pequenos o prazer de ouvir boa música e também, a vontade de aprender a cantar. Assim, o maestro e arranjador Zeca Rodrigues reuniu uma turma de cantores da mais alta competência – e juntos, formaram o BeBossa Kids – sete vozes a cappella que além de cantarem, atuam cenicamente tornando as apresentações divertidas e lúdicas. Os arranjos de Zeca Rodrigues impressionam e contagiam o público, pois as sete vozes, além de cantarem acompanhadas somente de percussão, emitem sons de instrumentos e principalmente, conseguem juntos, sons vocais que transcendem do real, para o mundo da imaginação infantil. O álbum “Cantando o Sete” possui músicas que encantam e embalam as crianças e o público em geral, com arranjos que enriquecem e contribuem na renovação do cancioneiro infantil no Brasil. Esse time de músicas faz de “Cantando o Sete” uma boa pedida para agradar a família toda; o repertório escolhido para esse trabalho é uma boa prova disso. “Samba na Areia” de Pixinguinha, “A Casa” Vinicius de Moraes, “O Pato” Vinicius de Moraes/Toquinho/Paulo Soledade, “Pé Com Pé” Sandra Peres/Paulo Tatit, fazem parte do CD. Estão presentes também, releituras de grandes hits infantis de várias gerações como: “Alegria da Vida” Marcos Valle/Paulo César Valle, que foi tema de abertura do seriado infantil “Vila Sésamo” nos anos 70, “Sítio do Pica-Pau-Amarelo” Gilberto Gil, música tema da abertura de programa homônimo, sucesso nas décadas de 80 e 90. Há também, músicas que não foram compostas diretamente para o público infantil, mas que sempre fizeram sucesso entre os pequenos, como: “Trenzinho Caipira” Villa Lobos e “O Vira” de Jõao Ricardo/Luhli música já consagrada com “Secos e Molhados” e “Ney Matogrosso”. O CD traz a participação de Lucina, cantora e compositora que fez a Direção Geral do Show e assina algumas músicas contidas no álbum. Direção Musical: Zeca Rodrigues . (http://www.myspace.com/bebossakids)

Membros:
Cantores : Amanda Zullo - Corina Viana - Cauê Nardi - Laura Lagub - Maurício Detoni - Zeca Rodrigues
Percussão : Fabiano Salek
Iluminação : Djalma Amaral
Figurino e fotos : Veronica Varejão
Arranjos e Direção Musical : Zeca Rodrigues
Direção Cênica : Vera Lopes
Direção Geral : Lucina

Record Label: SaladeSom Records


5 comentários:

Anônimo disse...

valeu "Cantos encantos"... não conhecia o site mas é ótimo, excelente... achei o que encontrava, o acervo do site é invejável.
Parabéns.. e
vida longa ao site


Lucas
*GM Produções

Clothes in Wonderland disse...

Seu blog é maravilhoso!

Muito obrigada por compartilhar com todos esse acervo fantástico.

Bjoss
=)

Pri

sangue-sugas § disse...

estou malucoooooooo, seu blog é maravilhoso, vou baixar muita coisa aqui, me emocionei muito com os cds dos trapalhoes, foi uma epoca muito boa em minha vida que me deixou muita saudades.
Gostaria de saber se poderiamos fazer uma parceria de link com o meu blog?
www.mp4pontocom.blogspot.com

Estou no aquardo e mais uma vez parabens pelo trabalho aqui empregado.
Todo sucesso do mundo para vc, se nao me engano claudia né.
Abraços amiga.

Rodrigo Seixas disse...

Olá! Depois de tanto rodar na internet eu acho que finalmente encontrei alguem que pode me ajudar!! Tinha um disco do palhaço Carequinha que tinha uma música cujo refrão era mais ou menos assim: plim,plim,plim, roubei a lampada do Aladin!!

Foi procurando essa música que eu caí no seu blog, aliás o mais sensacional que eu já entrei, em todas as categorias!!

Por favor caso voce saiba que música é essa e onde posso encontra-la terei com voce uma gratidão eterna!

é só deixar um comentario no meu blog ou esse email: elcabuloso@hotmail.com!

Obrigado!

:: Lidiane :: disse...

Amei o blog, maravilhoso!
Parabéns e que dure sempre.