quarta-feira, agosto 15, 2007

Sons para descobrir: idéias para o ensino de flauta doce

Sons para descobrir: idéias para o ensino de flauta doce

Flauta pra descobrir,
Doce de soprar,
Flauta de brincar.
Doce pra ouvir,
Flauta pra desmontar
Pra sonhar e sorrir.
É um desafio,
Quer experimentar?

Visando uma exploração criativa da flauta doce, o objetivo desta oficina é a construção de possibilidades pedagógicas para o ensino coletivo da flauta soprano. Através de reflexões e atividades práticas, procura-se ampliar o repertório para o trabalho com alunos iniciantes, através de uma coletânea de composições e arranjos originais para flauta doce que focalizam a experimentação sonora e composição musical. O material didático apresentado procura aproximar a criança de diferentes formas de execução e escrita para flauta doce, propondo a interpretação de partituras gráficas e a exploração de algumas técnicas expandidas da flauta doce.

.: Observações:.
A oficina é direcionada a educadores musicais que atuam na rede escolar, professores de musicalização e instrumento. Não é necessário tocar flauta doce para participar da oficina.
Os participantes devem usar roupas confortáveis no curso, que permitam sentar-se no chão.

Data: 26 de agosto de 2007 (domingo)
Local: Teca Oficina de Música
Rua Capote Valente 423, Pinheiros – São Paulo
Fone: (11) 3064.2853 3083.2294
E-mail:
teca@tecaoficinademusica.com.br
Horário: 10h às 16 horas (com intervalo para almoço)
Investimento: R$ 90,00

Orientação:
Viviane Beineke é educadora musical, mestre e doutoranda em Educação Musical pelo PPG-Música da UFRGS e professora da UDESC, Santa Catarina. Autora da coleção "Canções do mundo para tocar", com arranjos para grupo instrumental infantil e do livro / CD / CD-rom infantil "Lenga la lenga: jogos de mãos e copos", finalista do Prêmio TIM de Música. Ministrou cursos e oficinas em diversos estados brasileiros, Portugal, Espanha, Uruguai, Colômbia, Peru e Argentina.

Informações sobre inscrição e pagamento:
As inscrições devem ser feitas antecipadamente. Os interessados podem ligar para a escola (3083-2294/3064-2853) e falar com a Bete. É possível fazer um depósito bancário: Banco Itaú ag.0185 c/c 42403-3, em nome de Acronon – Atividades Pedagógico-Musicais e Com Ltda. CNPJ 65.452.518/0001-01.Valor: R$90,00O comprovante do depósito deve ser enviado por e-mail (
teca@tecaoficinademusica.com.br) ou fax (11 3083-2294), com nome, endereço e telefone.
No dia do curso será preenchida a ficha completa.Inscrições e pagamento no dia ficarão sujeitos à disponibilidade de vagas.
Vagas limitadas.

Nenhum comentário: